Passo 7. Como cadastrar o Certificado Digital A1?
Passo 2. Como configurar os tipos de empenho?
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Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?

Passo 1. Como parametrizar o módulo de estoque?

Essa funcionalidade permite configurar a forma de utilização do módulo Estoques. A parametrização é feita por negócio. Assim, ao acessar a funcionalidade, o sistema exibirá os negócios existentes no ambiente. O ícone à esquerda indicará se o negócio já foi parametrizado, com a cor verde, ou se não foi, com a cor vermelha. Para iniciar ou alterar uma parametrização, clique sobre o ícone editar, à direita do nome do negócio.

Caminho: No menu principal, selecione Controladoria -> Parametrizações -> Parametrização de Estoque.

Será exibida uma lista com as unidades de negócio previamente parametrizadas. O usuário poderá editar conforme o necessário. O ícone à esquerda indicará se o negócio já foi parametrizado, com a cor verde, ou se não foi, com a cor vermelha.

Parametrizar

Clique em editar, ao lado da unidade de negócio e informe os campos conforme abaixo:

Utiliza separação de estoque?       

Indica se o sistema controlará a separação do estoque para atendimento às operações de transferência, pedidos oriundos do Delivery ou qualquer saída de mercadorias cuja entrega seja feita pelo depósito.

Valida produtos da separação com código de barras do romaneio?

Habilitado quando o parâmetro “Utiliza separação de estoque?” estiver marcado. Indica a forma que a separação dos produtos do estoque deverá ser feita: com ou sem validação entre o código do romaneio e o código do produto. Quando o parâmetro estiver marcado, o responsável pela separação deverá bipar primeiramente os códigos de barra do romaneio. Os códigos bipados serão listados na parte inferior da tela, aguardando confirmação. Na sequência o operador deverá bipar o código de barras dos produtos da separação. O sistema validará os códigos bipados do romaneio com os códigos dos produtos e sinalizará com uma confirmação. Quando o parâmetro estiver desmarcado, o sistema exibirá automaticamente o código, a descrição e a quantidade a separar de cada produto e o responsável pela separação deverá apenas confirmar a tela, sem que seja necessária qualquer checagem.

Confere as quantidades da separação?

Indica se as quantidades da separação deverão ser conferidas e validadas no sistema.

Exibe a quantidade na conferência da separação?  

Habilitado somente quando o parâmetro “Confere as quantidades da separação?” estiver marcado. Indica se a quantidade informada dos produtos será exibida na tela de conferência.

Obriga informar os produtos um a um na conferência?

Habilitado somente quando o parâmetro “Confere as quantidades da separação?” estiver marcado. Quando marcado, todos os produtos da separação deverão ser informados, um a um. Quando desmarcado, o código de um produto poderá ser bipado apenas uma vez e a quantidade poderá ser digitada.

Obriga nova conferência de todos os produtos em caso de divergência?         

Habilitado somente quando o parâmetro “Confere as quantidades da separação?” estiver marcado. Quando o parâmetro estiver marcado, se houver ao menos uma divergência na quantidade informada ou bipada em relação à quantidade separada, o sistema obrigará que todos os produtos da separação sejam novamente conferidos. Quando desmarcado, o sistema permitirá que apenas o produto com divergência seja novamente conferido. Em ambos os casos, o sistema poderá permitir que a conferência seja concluída mesmo com divergência, mediante uma autorização, o que é configurado no parâmetro: Permite que um autorizador aprove separações com divergências?

Permite que um autorizador aprove separações com divergências?  

Habilitado somente quando o parâmetro “Confere as quantidades da separação?” estiver marcado. Determina se um autorizador poderá aprovar uma conferência que apresente divergências. Quando marcado, o autorizador deverá digitar sua senha e a operação ficará registrada para auditoria. Quando desmarcado, a separação continuará pendente até que não haja mais divergências.

Permite o registro de movimentação avulsa com data retroativa?     

Permite o registro de movimentações avulsas de entrada e saída com data anterior à atual.

Concluir

Para concluir, clique em Salvar.

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