Passo 4. Como configurar um vendedor?
Antes de configurar um vendedor, você deve: Cadastrar um colaborador no ERP Microneo. Para isso, verifique no manual: Como cadastrar uma pessoa? Cadastre um usuário no ERP Microneo. Para isso, verifique o manual: Como criar um novo acesso ao usuário do sistema? |
Para atribuir acesso a um usuário para que ele atue como vendedor, você pode proceder de duas maneiras:
Quando o usuário desempenha somente o papel de vendedor, recomenda-se a criação de um perfil de acesso chamado Vendedor, por exemplo, com as devidas atribuições do cargo, para que o mesmo perfil seja associado a quaisquer vendedores.
Para isso, verifique o manual: Como criar um perfil de acesso?
O perfil de acesso do vendedor deverá ter a seguinte opção habilitada:
Pessoas -> Colaborador -> Ser selecionado como vendedor
Nos módulos de venda: PDV, Delivery e Sales, atribua ao perfil de vendedor as demais funcionalidades inerentes à função.
Concluir
Para concluir, clique em Salvar.
Quando um usuário desempenha um papel associado a outro perfil que não o de vendedor, e precise exercer eventualmente as atividades de vendedor, é possível atribuir-lhe adicionalmente as funções de vendedor por meio de uma personalização.
Para isso, verifique o manual: Como personalizar um acesso?
O perfil de acesso do vendedor deverá ter a seguinte opção habilitada:
Pessoas -> Colaborador -> Ser selecionado como vendedor
Nos módulos PDV, Delivery e Sales, atribua ao perfil deste usuário as demais funcionalidades inerentes à função.
Concluir
Para concluir, clique em Salvar.
Passo 4. Como configurar um vendedor?