Como realizar um atendimento com solicitação de NF no PDV
Caminho: Após abrir a estação e o caixa, selecione Atendimentos -> Atender Cliente com solicitação de NF.
Primeiro passo: Será exibida uma tela para seleção de orçamentos, caso desejado identique-o, se não clique em “Sem Orçamento”.
Segundo passo: Será exibida uma tela para a identificação do vendedor. Informe o vendedor que irá realizar a venda.
Terceiro passo: Será exibida uma tela para identificação do cliente. Caso desejado, identifique um cliente já cadastrado ou cadastre um novo, se não clique em “Voltar”.
Quarto passo: Será exibida a tela de vendas, o produto pode ser selecionado destas formas:
a) Através do leitor de código de barras, ou:
b) Na tela de vendas haverá o campo “Código”, informe o SKU do produto, ou:
c) No final da tela de vendas haverá o botão “Pesquisar Produto”, será exibida uma tela onde o produto poderá ser pesquisado por código ou descrição (Botão F4 altera o tipo de pesquisa).
Do lado do campo “Código” haverá o campo “Qtde”, antes de selecionar o produto informe a quantidade do produto neste campo.
Após selecionar um produto a direita da tela será exibido o cupom fiscal.
Abaixo da tela de vendas haverão os seguintes botões:
a) “Pagar Parcela” -> Caso o cliente for pagar a aprcela do crediario do mesmo.
b) “Devolução Produto” -> Informe o CPF/CNPJ do cliente em seguida o numero do cupom fiscal do mesmo e o SKU do produto que irá realizar a troca. Por fim, informe qual seria o motivo da troca no campo “Motivo”.
c) “Pesquisar Produto” -> Nessa parte podemos estar buscando o produto pelo SKU ou pela própria descrisão do mesmo, sem precisar do leitor de codigo de barra.
d) “Pesquisar Orçamento” -> Caso tenha um orçamento pronto, irá selecionar nesse campo para pagamento.
e) “Receber Atendimento” -> Para estar finalizando a compra em geral para em seguida selecionar a forma de pagamento para estar finalizando a venda.
f) “Cancelar Item” -> Informe o numero do item caso queira estar cancelando-o.
g) “Desconto no Item” -> Informe o numero do item para estar efetuando o desconto do mesmo.
h) “Canc. desconto no Item” -> Caso queira cancelar o desconto que foi dado ao produto, apenas informe o numero do item para cancelamento de desconto.
i) “Consultar Produtos” -> Consulte o produto colocando no campo “SKU” o seu código em questão, em seguida o sistema irá trazer as informações do mesmo como: preço, estoque, imagem e tributação.
j) “Cancelar Atendimento” -> Caso queira cancelar o atendimento em geral.
Como realizar um atendimento com solicitação de NF no PDV