Como Realizar um Atendimento no PDV #
Caminho: Após abrir a estação e o caixa, selecione Atendimentos -> Atender Cliente.
Primeiro passo: #
Será exibida uma tela para seleção de orçamentos, caso desejado identifique-o, se não clique em “Sem Orçamento”.
Segundo passo: #
Será exibida uma tela para a identificação do vendedor.
Terceiro passo: #
Será exibida uma tela para identificação do cliente. Caso desejado, identifique um cliente já cadastrado ou cadastre um novo, se não clique em “Voltar”.
Quarto passo: #
Será exibida uma tela para cadastro dos dados para nota fiscal paulista, caso não deseje clique em “Não Informar”.
Quinto passo: #
Será exibida a tela de venda. Ao lado do “Código” haverá o campo “Qtde”, antes de selecionar o produto informe a quantidade neste espaço.
O produto pode ser selecionado das seguintes formas:
- Através do leitor de código de barras, ou:
- Na tela de vendas haverá o campo “Código”, informe o SKU do produto, ou:
- No final da tela de vendas haverá o botão “Pesquisar Produto”, será exibida uma tela onde o produto poderá ser pesquisado por código ou descrição (Botão F4 altera o tipo de pesquisa).
Após selecionar um produto a direita da tela será exibido o cupom fiscal.
Botões abaixo da tela de vendas: #
- “Pagar Parcela”: Caso o cliente for pagar a parcela do crediário.
- “Devolução Produto”: Informe o CPF/CNPJ do cliente, número do cupom fiscal e o SKU do produto para troca. Por fim, informe o motivo da troca.
- “Pesquisar Produto”: Pesquisa o produto pelo SKU ou descrição sem precisar do leitor de código de barras.
- “Pesquisar Orçamento”: Se houver um orçamento pronto, selecione para pagamento.
- “Receber Atendimento”: Finaliza a compra e seleciona a forma de pagamento.
- “Cancelar Item”: Informe o número do item para cancelamento.
- “Desconto no Item”: Informe o número do item para aplicar um desconto.
- “Canc. desconto no Item”: Para cancelar o desconto dado ao produto.
- “Consultar Produtos”: Consulte o produto colocando o código SKU no campo de pesquisa.
- “Cancelar Atendimento”: Caso deseje cancelar o atendimento geral.