Como Cadastrar uma Venda no Sales #
Essa funcionalidade permite o registro das vendas no ERP de forma simples e rápida. A grande maioria dos campos exibidos em tela é configurável, de modo que o administrador do sistema pode decidir por um registro resumido da venda, com poucos campos, ou detalhado, conforme a necessidade do negócio.
Caminho: #
No menu principal, selecione Sales -> Venda.
Será exibida uma lista com as vendas previamente realizadas. O usuário poderá editar conforme o necessário.
Cadastrar #
Cliente: Informe os primeiros caracteres do nome para selecionar o cliente da lista. Importante: Se a lista para seleção estiver vazia, cadastre um cliente no módulo Pessoas -> Cliente.
Situação: Campo preenchido automaticamente pelo sistema com a situação da venda.
Vendedor: Informe os primeiros caracteres do nome para selecionar o vendedor do atendimento.
Data da venda: Preenchido inicialmente pelo sistema com a data corrente.
Produtos: Informe o código de barras ou a descrição para adicionar produtos à venda.
Previsão de Recebimento: Adicione uma ou mais formas de pagamento.
Concluir #
Após o preenchimento dos campos, e a seleção das formas de pagamento, o usuário poderá finalizar a venda com diversas opções como salvar, imprimir, ou emitir nota fiscal.